Data : Agosto – Dezembro 2009
Programa :
– Jardim de baixa manutenção ;
– Definição de zona de estadia.
Conceito :
Foi proposto um jardim em três que se desenvolve em três patamares, um maior fechamento em relação à envolvente e uma abertura para Oeste eSudoeste, de forma a garantir uma relação visual com a paisagem da Lagoa de Óbidos e o mar.
A primeira área do jardim, ou patamar, limitada pelo declive, constitui uma zona de passagem. Propôs-se a piscina nesta zona, pela exposição solar e de forma a garantir uma maior relação com a paisagem. O segundo patamar de jardim encontra-se à cota do rés-do-chão da habitação, suportada por um muro de suporte, onde se propõe uma zona de relvado. O terceiro patamar do jardim corresponde a uma zona de cota mais alta, que coincide com uma pequena zona de estar, executada em madeira.
Local : Rua da Boavista – Foz do Arelho
Equipa : MMA Arquitectos
Date : August – December 2008
Program :
– Creation of a garden with low-maintenance ;
– Definition of a sitting area.
Concept :
The project has defined a garden that develops on three levels, a bigger closure regarding the surroundings, but opening West and Southeast, to ensure a visual relationship with the landscape.
The first area of the garden, limited by the slope, is a passage zone. It was proposed a pool in this area, because it has a bigger sun exposure. The second level was at the the ground-floor level, supported by a retaining wall, where it was defined a lawn. The third level corresponds to a zone of a higher dimension, which coincides with a small seating area.
Location : Foz do Arelho – Portugal
Equipa : MMA Architects